A Região

Polo do Ecomuseu de Barroso - ''Corte do Boi''

O primeiro espaço museológico criado nas aldeias do Barroso está instalado na antiga “corte do boi” e oferece aos visitantes uma viagem no tempo, onde podem ser recordados saberes e modos de vida dos antigos pitonenses ao longo dos tempos. Uma verdadeira casa barrosã, confortável e aconchegante.

A partir de aqui pode dar-se inicio a uma rota cultural dentro da aldeia, que passa pelo forno, o moinho, o canastro, o relógio de sol e uma grande variedade de património etnográfico imóvel.

Este espaço serve também de ponto de partida para percursos à Cascata, ao Mosteiro de Santa Maria das Júnias e à Capela de São João da Fraga. Possui também uma pequena loja de produtos da terra e artesanato local.


Ecomuseu de Barroso - Corte do Boi
Abrigos de Pitões

Estes "Abrigos", ou alojamentos de montanha, donde se desfruta uma vista esplendorosa entre vales apertados e cumes temerosos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, ficam na Rua do Côto, da aldeia de Pitões das Júnias, uma típica aldeia de montanha, na zona intermédia do Gerês e do Barroso, a 1164m de altitude.

As Casas-Abrigo têm o conforto básico da vida moderna, embora especialmente pensados para quem gosta da vida simples da montanha e da natureza.

O que dizem sobre nós


Animais de estimação são bem-vindos

Abrigos de Pitões
Alojamento Local

Rua do Côto
5470-370 Pitões das Júnias
Portugal
960 383 179
[javascript protected email address]

Conteúdo da responsabilidade de Alexandra Maria dos Santos Canavial Veloso Ferreira

Essential SSL
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.