A Região

A Cascata de Pitões das Júnias

Esta belíssima cascata, de águas provenientes do Ribeiro de Pitões, situa-se no final da aldeia de Pitões das Júnias, fazendo parte das inúmeras cascatas da região do Barroso.

Devido aos desníveis do terreno, desenvolve-se em vários patamares, sendo o primeiro de 30 metros de altura e seu percurso termina num bonito lago delimitado por afloramentos graníticos, junto a um centenário e carismático carvalho que ao longo dos anos tem sido alvo de várias lendas locais, como a do facto de ali habitar um duende.

Para chegar à Cascata basta seguir até Pitões e rumar ao parque de estacionamento de acesso à mesma, seguindo um pequeno percurso pedestre com cerca de 600 metros, atravessando um passadiço e de madeira.


Abrigos de Pitões

Estes "Abrigos", ou alojamentos de montanha, donde se desfruta uma vista esplendorosa entre vales apertados e cumes temerosos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, ficam na Rua do Côto, da aldeia de Pitões das Júnias, uma típica aldeia de montanha, na zona intermédia do Gerês e do Barroso, a 1164m de altitude.

As Casas-Abrigo têm o conforto básico da vida moderna, embora especialmente pensados para quem gosta da vida simples da montanha e da natureza.

O que dizem sobre nós


Animais de estimação são bem-vindos

Abrigos de Pitões
Alojamento Local

Rua do Côto
5470-370 Pitões das Júnias
Portugal
960 383 179
[javascript protected email address]

Conteúdo da responsabilidade de Alexandra Maria dos Santos Canavial Veloso Ferreira

Essential SSL
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.