A Região

A Aldeia de Pitões das Júnias

Longe do bulício do mundo, num isolamento profundo e silencioso, a aldeia parece adormecida no conchego dum vale formoso do planalto da Mourela, entre penhascosos relevos do Gerês.

Seu sustento é o mais frugal: mas há batatas e couves deliciosas, mel perfumado, água fresca puríssima e, ainda, um clima que serve para além do mais para “curar” os mais saborosos presuntos e alheiras da região.

A pouca distância da povoação, num impressivo recanto, permanecem as ruínas de um modesto Convento Beneditino, cuja fundação parece datar do Séc. IX.

A meia hora de caminhada, descobre-se no flanco da montanha, uma bela cascata de água cristalina, que se precipita entre dois fragões, sobre uma espécie de fojo rodeado de árvores e fraguedos.


Abrigos de Pitões

Estes "Abrigos", ou alojamentos de montanha, donde se desfruta uma vista esplendorosa entre vales apertados e cumes temerosos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, ficam na Rua do Côto, da aldeia de Pitões das Júnias, uma típica aldeia de montanha, na zona intermédia do Gerês e do Barroso, a 1164m de altitude.

As Casas-Abrigo têm o conforto básico da vida moderna, embora especialmente pensados para quem gosta da vida simples da montanha e da natureza.

O que dizem sobre nós


Animais de estimação são bem-vindos

Abrigos de Pitões
Alojamento Local

Rua do Côto
5470-370 Pitões das Júnias
Portugal
960 383 179
[javascript protected email address]

Conteúdo da responsabilidade de Alexandra Maria dos Santos Canavial Veloso Ferreira

Essential SSL
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.