Eventos

07 ago 2015

II Fiadeiro de Contos de Pitões das Júnias

Pitões das Júnias recupera por um fim-de-semana a tradição dos narradores de contos.

Após o sucesso do passado ano, o Fiadeiro de Contos está de volta na aldeia de Pitões das Júnias e acolherá, na sua segunda edição, diversos contadores de historias e três bandas de músicos de gaita, para que as tradições oral e musical se encontrarem para incentivar a difusão do folclore regional.

Neste ano, os habitantes da aldeia e os visitantes poderão desfrutar das histórias contadas pelo António Fontinha e Ana Sofia Paiva, do Padre Fontes, da região do norte do país, e do galego Cândido Pazó, reconhecido contador de contos a nível internacional. A diferença do ano anterior, onde só tiveram os contadores de contos, este ano suma-se ao evento a música, da mão de três grupos de gaiteiros: os Pé de Cabra, Gaiteros de Pitões e o grupo galego Habelas Hainas.


Abrigos de Pitões

Estes "Abrigos", ou alojamentos de montanha, donde se desfruta uma vista esplendorosa entre vales apertados e cumes temerosos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, ficam na Rua do Côto, da aldeia de Pitões das Júnias, uma típica aldeia de montanha, na zona intermédia do Gerês e do Barroso, a 1164m de altitude.

As Casas-Abrigo têm o conforto básico da vida moderna, embora especialmente pensados para quem gosta da vida simples da montanha e da natureza.

O que dizem sobre nós


Animais de estimação são bem-vindos

Abrigos de Pitões
Alojamento Local

Rua do Côto
5470-370 Pitões das Júnias
Portugal
960 383 179
[javascript protected email address]

Conteúdo da responsabilidade de Alexandra Maria dos Santos Canavial Veloso Ferreira

Essential SSL
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.